domingo, 7 de março de 2010

Geração Descartável

Existe algo mais cômodo que em uma festa de aniversário colocar copos e pratos descartáveis? Trabalho zero! Acabando a festa tudo o que se precisa é de um saco de lixo e uma vassoura.

Questões ambientais e políticas a parte, vamos nos focar nas questões sociais.

Estamos tornando nossos bens descartáveis, assim como nossas roupas, os objetos, até os relacionamentos são superficiais. O pior é permitirmos tornar a nossa filosofia de vida descartável, pois temos a errônea idéia de que tudo podemos trocar, jogar fora.

Deixamos de pensar no próximo, no mundo, nas conseqüências dos nossos atos, pois tudo podemos dar um simples DEL.

Manumak - Iara Margolis - 07/03/2010

2 comentários:

  1. Deletamos os copos, mas não quer dizer que deletamos as emoções dos encontros. Porém, concordo que devemos tomar cuidado com o DEL. Parabéns pelas observações.

    ResponderExcluir
  2. É verdade...valores distorcidos, imediatismo nos resultados e objetivos, relacionamentos conjugais sem uma verdadeira parceria e amizades de aparência, onde apenas os bons momentos contam, recheiam a nossa sociedade.
    Há um momento na vida de cada um de nós que devemos parar e refletir qual o nosso verdadeiro "papel" neste mundo...nos tornarmos seres melhores...mais sensíveis aos problemas de nossos semelhantes...contribuírmos para "concertar" este mundo tão imperfeito e ao mesmo tempo tão bonito, que nos permite ver também coisas boas e positivas. Como atos de bravura e solidariedade frente as recentes catástrofes que ocorreram neste ano. Os copos, estes com certeza podem ser descartáveis, mas a pessoas, o ser humano, este deve ser valorizado e respeitado em sua individualidade. Cada um tem a sua verdade e seu momento de evolução neste mundo, devendo ser respeitado. Parabéns pelo texto...nos faz pensar enquanto coletividade, sendo assim muito positivo.

    ResponderExcluir