quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O Cardume Jovem

Na Universidade de Leeds, Inglaterra, um peixe robô influenciou o comportamento de um cardume de peixe da espécie Gasterosteus aculeatus. Assim como esses peixes, várias outras espécies seguem uns aos outros sem nem ao menos questionarem o que esta se passando, apenas segue o fluxo. Esses animais poderão ficar vagando por tempo indeterminado, com os olhos arregalados, aparentando que tudo vê, onde na realidade nada entendem, estão simplesmente no piloto automático.

O mesmo costume robótico está se passando com os jovens. O mundo está mais perdido do que nunca: questões ambientais, sociais, morais, econômicas... independente do segmento vemos a ordem gritar por atenção, por uma mudança. E nós, jovens, continuamos seguindo nossas vidas, com os olhos arregalados, as antenas ligadas, fingindo que estamos no controle [de nossas vidas], onde na realidade estamos simplesmente no piloto automático.

Justo nós, cujo temos o poder e a coragem de enfrentar e mudar a correnteza, esquecemos da nossa importância social. Justo nós, que alteramos inúmeras vezes a história; Justo nós que ainda acreditamos no futuro; Justo nós, que já fomos às ruas, com caras pintadas, esquecemos de como e quando lutar.
Menumak - Iara Margolis - 03/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário