sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Nas estrelas fazer xixi....

"Lá vem eles com suas bandeiras
Suas armas e outras asneiras
Esses homens pássaros no espaço
Será que eles vem só para ver
Ou será que vem para brigar
Se for para brigar vão se ver comigo
Ponho todos de castigo
Se eles pensam que podem
Fazer aqui em cima
O que fazem na terra
Estão redondamente enganados
Aqui é o jardim do céu

Quem foi que disse
Que eles podem vir aqui
Nas estrelas fazer xixi, xixi..."

A música de Guilherme Arantes de uma maneira figurada nos pergunta quem nos permitiu ir nas estrelas e fazer xixi. Tirando a metáfora, a pergunta principal é quem somos nós que nos permitimos fazer tudo o que fazemos e fizemos com o nosso lar?
Soltamos bombas, levantamos bandeiras, poluímos, destratamos, pichamos, não educamos, arrumamos brigas e até mesmo damos nossas vidas. Resumindo, "andamos e defecamos" [como quase diria o ditado popular] pelo simples fato de não termos consciência das preposições. Ou seja, pela ausência da consiência de; consciência a; consciência após; até; com; contra; de; desde; em; entre; para; per; perante; por; sem; sob; sobre; trás...
Menumak - Iara Margolis - 05/11/2010

Um comentário:

  1. O mundo em que vivemos, o plante Terra, ao contrário do que muitos pensam, não é, em toda sua escência, um planeta amistoso, tem seus problemas e peculiaridades. Nos mostra isso com mais frequência a cada ano que passa. Nossas ações e descasos só fazem piorar e, na maioria dos casos, causar catástrofes. O desequilibrio ambiental, tema tão atual, é nossa responsabilidade. Criar recursos sustentáveis, respeitar o mundo em que nós vivemos deveria ser a nossa bandeira. Parabéns pelo texto!!!

    ResponderExcluir